Friday, December 22, 2006

Procuro em vão tentar entender o percurso traçado por essas mãos humanas e insanas, deparo-me com abismos profundos e escuros demais... permito-me então cair, mole e docemente em busca de alguma pista e, como em toda procura, a dúvida se estala forte e imprecisa sobre a minha mente, a minha mente é como um guia, meu guia... um jumento. Um jumento gasto, sedento e manco. Um guia desavisado, pobrezinho... pequeno demais para sua própria carga oca.

O amor em sua essência é única e imutável. Não permite distorções, não é passível de engano e nem de covardia... é inevitável que se lance e se atire forte e valente. Frente à guerra, faz de escudo o seu próprio ventre, pois não há mais nada que o ameace a não ser a si mesmo. Permite-se na entrega o encontro com a sua própria contradição: o medo... e este se faz presente porque é vivo, amedronta porque afronta e sacode em cheio o coração todo armado... Anseia ser diferente, necessita ser o oposto, o contrário de todas as convenções gratuitas de amor existentes de forma banal e inexpressiva. Pobre mundo em sua morna e vã ideologia... propõe ao amor ser dominado pelo normal e barato, um simples amor vadio... não há de ter pretensão mais ofensiva!

Aos mal-tratados de coração, aos indigentes de coração, não percebem a batida do amor em sua porta... Confundem graça com merecimento, confundem a dor com sofrimento e o erro com imaturidade. Vivem presos às suas próprias algemas, aquietam-se em seu próprio silêncio, defendem-se do amor temendo a sua própria queda... pacata e ingrata ilusão de considerar a vida como não sendo mais vida a partir do instante em que sofre, pois a verdadeira fonte da vida, a vida em sua forma mais bruta, se nutre de muitos sabores e aromas desagradáveis, por vezes insuportáveis, porém nada é mais verdadeiro do que permitir-se viver os sentimentos em sua forma mais crua, advinda da mais legítima e colérica sensação de sobreviver.

Josué 1:9 Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares [...] tão-somente sê FORTE e CORAJOSO!!!
II Tim 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

No comments: