Wednesday, August 15, 2007

"Sobretudo, um dia virá em que todo meu movimento será criação, nascimento, eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim, provarei a mim mesmo que nada há a temer, que tudo que eu for será sempre onde houver um alguém com o meu princípio. Eu erguerei dentro de mim o que sou um dia, a um gesto meu minhas vagas se levantarão poderosas, água pura submergindo a dúvida, a consciência. Eu serei forte como a alma de um animal, e quando eu falar, nao serão palavras lentas e pensadas, nao levemente sentidas, não cheias de vontade de humanidade, não o passado corroendo o futuro. O que eu disser soará fatal e inteiro... Eu serei brutal e malfeito como uma pedra, leve e vago como o que se sente e não se entende, eu me ultrapassarei em ondas... De qualquer luta ou descanso , eu me levantarei forte e belo como um cavalo novo." - Clarice Lispector, Joana, Perto do coração selvagem.

No comments: