Sunday, April 15, 2007

Do que você é capaz?

A força de um guerreiro não está na bravura do semblante esfomeado por sangue. Está no olhar sedento por Glória, na voz que clama Justiça, no corpo que Honra o coração em chama e sobre-salta muralhas em meio ao granito e a pólvora... forte, febril, ágil e veloz, em posição de combate confronta e amedronta o inimigo frente ao abismo... mas “não sente o medo, apenas um calafrio na espilha”...
Na escura e tenebrosa selva esconde-se uma porção mágica capaz de nos tornar guerreiros... guerreiros com o mesmo olhar, com a mesma voz e com o mesmo corpo. Quem pretender entrar na selva devera primeiramente responder a seguinte pergunta: Do que você é capaz?... essa pergunta remeterá a uma outra: qual é a sua causa?... a resposta desta ultima fará surgir o fogo que o guiará no caminho escuro rumo à selva em busca da porção perdida.
Na selva é como estar vendado, o medo é companhia frente ao frio e o abandono, com tempo aprende que não se está sozinho quando se tem um coração cheio... Perigos eminentes tornam-se propriamente comuns, aprende a proteger-se do que vem de fora e percebe que o que vem de dentro é o seu inimigo mais cruel, a cada dia que passa entre dores e devaneios parece ressurgir um olhar mais fixo, um grito mais forte e um corpo mais ágil e veloz... são dias de chuva, frio, sede e fome, mas com tempo percebe-se que permanece vivo.
A bravura não está em apenas acertar a lança na garganta de um animal feroz, está no coração cheio pelo pulsar daquilo que acredita, daquilo que faz persistir e daquela voz que diz: é forte o bastante para ter chegado até aqui... não pense em recuar e muito menos em desistir!
Percebe-se então em meio a essa cena febril, um sorrir reluzente de quem parece ter descoberto o segredo da porção... trate de escrever em letras legíveis e em grifos acentuados nas paredes das mentes friamente inquietas: não viva do engano de pensar estar vivo, mas tenha certeza de que se vive! Caminhos tortos estão sendo construídos para amenizar a dor de viver do luto, a dor é como pedregulho em sapato apertado... a alma perdeu o alimento da causa, nada mais nutre o coração injustiçado... a perda se fez por enxerto de um coração, um coração gordo e empalhado por emoções baratas. A devassidão árdua do combate caiu por terra e em seu lugar coroou a superfície do imediato.
Que coração viverá de migalhas cuspidas? De metade esquecida, de choro impedido e de bandeiras rendidas? Passividade, esta pobre ilusão, nunca foi sinônimo de paz. A coragem é soberana entre as virtudes, é nas atitudes que contemplamos a nossa força e podemos ter a certeza de que estamos vivos.
O corajoso enfrenta a batalha, assume a posição, encara o inimigo e lança o corpo frente àquele que está preste a receber um golpe... seria insuportável vê-lo morrer, o amor é demais... há um guerreiro em nós sedento por Glória que sussurra aos mais sensíveis de espírito: não há de ter Glória maior que o Amor. Do que você é capaz de fazer por Amor?... o Amor... “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”...

1 comment:

Avlis Arievilo said...

Adorei.
O amor realmente a tudo suporta
Um abraço