Tuesday, April 07, 2009

Tão esperado Batismo!!

No dia 22 de março de 2009 foi o dia do meu Batismo... tão esperado Batismo!! Sim, foram anos de espera e Deus não deixou de estar comigo em nenhuma delas. Esteve comigo quando estive ausente de mim mesma, por mim, venceu inúmeras batalhas, me ensinou a trilhar nos Seus caminhos e desvendou-me os segredos do seu Amor.
Nasci numa família de religião japonesa, porém algo aconteceu comigo que me fez mudar o percurso da minha história. Encontrei-me com Jesus pela primeira vez quando tinha quinze anos. Nesta época minha mente fervilhava por respostas e explicações. Muitos porquês vinham à minha cabeça e a maioria delas dizia respeito da questão fundamental: “Porque estou aqui?”
A crise conjugal de meus pais e a consequente desestrutura familiar me fez refletir sobre a existência de Deus e do amor. Afinal, porque nos dias de hoje as pessoas encaram a separação conjugal e familiar de forma tão natural? Então, nesta época, lembro-me de ter feito a seguinte oração: “Deus, seja você quem for, se você realmente existe e se no mundo ainda existe amor... que me mostre, mas me mostre o Amor Verdadeiro”.
Depois de aproximadamente duas semanas, como tinha costume de escrever em mesas e portas do colégio, certo dia uma pessoa começou a corresponder comigo por esse meio. Deste modo, chegou o momento em que ela me deixou o seu telefone e, quando telefonei, uma das primeiras coisas que ela me perguntou foi: “Você conhece Jesus?”
Fiquei paralisada e logo comecei a me explicar, dizendo que não acreditava em Jesus, pois pertencia a uma religião japonesa. Porém, ela me convidou para participar de um grupo de jovens que havia no colégio e, neste momento, algo me fez lembrar da oração que havia feito dias atrás... então resolvi aceitar o seu convite.
Chegando lá, encontrei-me com pessoas que falavam de um Amor Verdadeiro através de Jesus Cristo que nos salvou pela sua morte na cruz... No começo tudo soou muito confuso para mim, mas Deus foi cuidando do meu coração e me moldou com seu abraço. Desde então, Ele nunca mais se separou de mim :)
Quando entrei na faculdade, logo nos primeiros dias de aula, dois rapazes entraram na sala para convidar-nos a participar de um grupo de estudo bíblico ao término das aulas uma vez por semana. Um desses rapazes se chamava Marco Aurélio, aluno de Xavier (seu pai espiritual) que também tinha um grupo de estudo bíblico. Silvia e eu fomos ao grupo e foi assim que começamos a nossa jornada pelo caminho da Palavra.
Agradeço a Deus pelas pessoas maravilhosas que conheci neste percurso, pois eu os guardo como pedras preciosas no meu coração e o Senhor agrada em ouvir os seus nomes: Silvia, minha irmã e amiga, confidente, amável e fiel. Louvo pela sua vida, pois sabe o que passa em mim e decifra cada rugir do meu coração. Tem me encorajado e tem me fortalecido nas lutas e sei que Deus nos escolheu para caminharmos juntas em Espírito no Seu caminho e pelo Seu propósito.
Tem sido rara, uma “ menina dos olhos de Deus”, contemplo o teu andar e sei que seus passos não irão se desviar, pois sinto o semblante de Deus sobre você e Ele te olha com amor. Amor esse que já conhece muito bem!
Xavier e Marco Aurélio, que dedicaram suas vidas para o ensino da Palavra trouxeram-nos o entendimento da Verdade, pois Deus os encorajava para falar das boas novas. O Justo Deus já os conduziram rumo à contemplação do Reino e da vitória. Estarão para sempre nos nossos corações.
Renata, saiba que Deus te usou como instrumento essencial na minha vida para falar de Jesus e agora vivo sobre essa dimensão e saber que tudo começou com rabiscos em uma porta do colégio.... como Deus é maravilhoso!!
Tempos depois, através do estudo da Palavra, pude encontrar a explicação perante àquela oração que fiz quando tinha 15 anos: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29: 11-13)
Não importava em qual deus eu cria naquela época, quando fiz a oração evocando “Deus, seja você quem for”, o verdadeiro e único Deus ouviu e se mostrou para mim com toda a sua Glória, Poder, Amor e Misericórdia. Igual Ele não há!!
Agora, é para esse Deus que eu vivo. Nada poderá me separar deste amor e é por isso que eu louvo e agradeço, pois agora não vivo para este mundo, mas para o Reino, pois em Cristo somos novas criaturas e renova a tudo e todas as coisas, todos os dias.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 corintios 5:17)

4 comments:

Silvia said...

Q lindo Má as suas palavras...To sem palavras para descrever tudo que senti ao ler essas lindas palavras de agradecimento...Agradeço ao nosso Deus, Senhor da Vida e dono da nossas vidas por me dar a honra de um dia conhecer e poder compartilhar algo tão doce e soberano como o Amor do nosso Deus...E tb agradeço-O pela sua amizade Marcelinha e sua dedicação...
mil beijos
Ahh vou enviar esse testemunho a nossa célula, ao Marco e ao Xavier tb...
bjoos

Andre Noel said...

Que maravilha, hein?
Fiquei muito feliz em ler o texto...

Deus te abençoe muito! E que a cada dia Ele te mostre mais desse grande amor.

Abraços.

Unknown said...

Oi, Marcelinha. Que fofa que vc é! E que Deus tão lindo nós temos! Que Ele continue te abençoando grandemente conforme Sua misericórdia que se renova a cada dia!
Mil beijos. Letícia

Renata said...

Fico feliz em poder ter sido uma pecinha numa transformação tao importante da tua vida...
Que Deus esteja te guiando e te abençoando sempre amiga..
Bjos...